Erica Oliveira

Erica Oliveira nasceu no Uruguai em 1974, se tornando bailarina profissional e participando do ballet de Câmara do teatro municipal de Santiago (Chile) em 1995. Entre 1996 e 1998 foi a bailarina principal do ballet equatoriano e trabalhou com a mestre Maria Ines Camou (assistente de Julio Bocca em BNS), conseguindo vários prêmios nacionais e internacionais ao lado de seu parceiro Miguel Angel Romero.

Fez sua formação em Pilates com Romana Krysanowska, discípula de terceira geração direta e mão direita de Joseph Pilates. Após, ensinou pequenos bailarinos de várias escolas no Chile, Peru e Equador o Método Pilates em relação a dança. Fez sua formação em MAT Pilates com o ballet de Jane Earkart e sua formação em Studios com a Pilates Zone de Córdoba. Visitou o Studio original do Método em 2000, vendo classes ministradas por sua mestre Romana Kryzanowska.

Há 15 anos é diretora da Escola de Instrutores Vitta Pilates, trabalhando no setor técnico-administrativo (é técnica em administração pela faculdade de ciências econômicas). Cria os programas de estudo da escola e representa a Alves Pilates em seu país (empresa de Sandro Alves localizada no Chile).

Já participou de diversos congressos internacionais e deu cursos de formação no Chile, Argentina, Uruguai e Suíça. Está em constante aprendizado e crescimento, tendo feito cursos com mestres como Kathy Corey e John Garey. Recebeu seu diploma de Instrutora Integral da Alves Pilates certificado pela PMA em 2018, sendo uma das finalistas para o prêmio Contrology 2019 na categoria destaque sul-americano.

Keyner Luiz

Fisioterapeuta formado pela UNISANTA, Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício (CEFE), Especialista em Acupuntura (CEATA), Especialista em Quiropraxia (Instituto Physion). Possui Formação em Mat Pilates, Pilates Studio, Pilates Fisioterapêutico, Pilates Original Clássico, Pilates Avançado Aplicado a Coluna Vertebral, Pilates Aplicado a reabilitação músculo-esquelética, Pilates Avançado na Atuação do Instrutor em Studio, Power Pilates e Pilates Aplicado ao Treinamento Funcional.

Nany Sevilla

Nany Sevilla é da Costa Rica e atualmente vive no Panamá.

Possui formação em Educação Física e é Embaixadora da Reebok em toda a América Latina.

Nany atua como Fitness Instructor, Pilates Teacher, HealthCoach, além de possuir programa de TV e Rádio onde dá dicas de saúde.

Nany também é professora de Kickboxing, TRX e Power Plate.

É especialista em Mat Pilates e Reformer, na qual ministra cursos de formação.

Esteve presente na Jornada de Pilates – 2ª, 3ª, 4º e 5º Edições, Meeting Floripa, e Encontro Brasileiro de Pilates.

Ricardo Jaramillo

Ricardo Jaramillo (PMA® CPT No. 11130) é um professor de Pilates que leciona tanto na Espanha quanto internacionalmente. Sua graduação foi em educação física com enfoque em osteopatia estrutural e ele recebeu sua certificação em Pilates pela Power Pilates, aprendendo com o instrutor Javier Bseiso (pioneiro e certificado ouro da PMA). Logo após o curso, Jaramillo se tornou instrutor de Pilates e professor de anatomia humana no programa de educação PW&E (Pilates Wellness and Energy). Ele nunca parou de se aperfeiçoar em seus estudos e já participou de diversos seminários com mestres como Jean Claude Nelson, Kathy Corey, Deborah Lessen e Brent Anderson.

O instrutor também é o fundador e diretor do “Nature Pilates Studio” e do “Nature Pilates Education” localizados em Madrid, Espanha. O programa de estudos criado por ele é ensinado na Espanha, em Portugal e no Peru. Ricardo também ministra seminários internacionalmente em países como Espanha, Portugal, Brasil, Peru e Chile.

Hoje seu conhecimento em Pilates é reconhecido por profissionais como uma nova perspectiva que aprofunda o entendimento do movimento do corpo humano, capacitando seus estudantes com ferramentas de análise para seu desenvolvimento como profissionais do Pilates.

Rodrigo Nanô

Rodrigo Nanô, profissional com duas formações Internacionais no Método Pilates Clássico:

- Certificado pela Escola Espanhola de Pilates Clássico – Pilates Wellness & Energy, Madrid/ES – 2007;

- Certificado pela Escola Americana referência no Autêntico Método Pilates – Metropolitan Pilates com a renomada professora Dorothee Vandewalle, Seattle/USA – 2016/2017;

- Participou de Cursos, Conferências e Workshops na Europa, Ásia e América com os mais renomados professores de primeira e segunda geração, trazendo alguns desses grandes profissionais para o Brasil;

- Idealizou o Classical Pilates Conference Brasil em 2015 / 2017 evento confirmado para Outubro de 2019;
Praticante assíduo do método que faz questão de sentir os benefícios no próprio corpo para poder ensinar com mais autoridade, possui experiência de

Adriana Coldebella

2ª GERAÇÃO do PILATES – Pilates Master Mentor Program – Por Lolita San Miguel – única discípula de Joseph Pilates em atividade.

Bacharel e Licenciada em Dança pela Unicamp, Pós Graduada em Massagem e Técnicas Corporais e estudante de Swasthya Yôga.

Palestrante em Congressos, ministra Workshops, Mentorias e Aulas especiais para instrutores e é modelo fotográfica de exercícios do método.

Recentemente recebeu o Prêmio Contrology Awards na categoria “Revelação em Pilates 2016” – na Jornada Sul Americana de Pilates, em Canela.

Participa com frequência dos Congressos da PMA – Pilates Method Alliance, e nestas ocasiões teve a chance de estudar com as referências mundiais do método Pilates.