Rodrigo Nanô

Rodrigo Nanô, profissional com duas formações Internacionais no Método Pilates Clássico:

- Certificado pela Escola Espanhola de Pilates Clássico – Pilates Wellness & Energy, Madrid/ES – 2007;

- Certificado pela Escola Americana referência no Autêntico Método Pilates – Metropolitan Pilates com a renomada professora Dorothee Vandewalle, Seattle/USA – 2016/2017;

- Participou de Cursos, Conferências e Workshops na Europa, Ásia e América com os mais renomados professores de primeira e segunda geração, trazendo alguns desses grandes profissionais para o Brasil;

- Idealizou o Classical Pilates Conference Brasil em 2015 / 2017 evento confirmado para Outubro de 2019;
Praticante assíduo do método que faz questão de sentir os benefícios no próprio corpo para poder ensinar com mais autoridade, possui experiência de

Ricardo Jaramillo

Ricardo Jaramillo (PMA® CPT No. 11130) é um professor de Pilates que leciona tanto na Espanha quanto internacionalmente. Sua graduação foi em educação física com enfoque em osteopatia estrutural e ele recebeu sua certificação em Pilates pela Power Pilates, aprendendo com o instrutor Javier Bseiso (pioneiro e certificado ouro da PMA). Logo após o curso, Jaramillo se tornou instrutor de Pilates e professor de anatomia humana no programa de educação PW&E (Pilates Wellness and Energy). Ele nunca parou de se aperfeiçoar em seus estudos e já participou de diversos seminários com mestres como Jean Claude Nelson, Kathy Corey, Deborah Lessen e Brent Anderson.

O instrutor também é o fundador e diretor do “Nature Pilates Studio” e do “Nature Pilates Education” localizados em Madrid, Espanha. O programa de estudos criado por ele é ensinado na Espanha, em Portugal e no Peru. Ricardo também ministra seminários internacionalmente em países como Espanha, Portugal, Brasil, Peru e Chile.

Hoje seu conhecimento em Pilates é reconhecido por profissionais como uma nova perspectiva que aprofunda o entendimento do movimento do corpo humano, capacitando seus estudantes com ferramentas de análise para seu desenvolvimento como profissionais do Pilates.

Nany Sevilla

Nany Sevilla é da Costa Rica e atualmente vive no Panamá.

Possui formação em Educação Física e é Embaixadora da Reebok em toda a América Latina.

Nany atua como Fitness Instructor, Pilates Teacher, HealthCoach, além de possuir programa de TV e Rádio onde dá dicas de saúde.

Nany também é professora de Kickboxing, TRX e Power Plate.

É especialista em Mat Pilates e Reformer, na qual ministra cursos de formação.

Esteve presente na Jornada de Pilates – 2ª, 3ª, 4º e 5º Edições, Meeting Floripa, e Encontro Brasileiro de Pilates.

Keyner Luiz

Fisioterapeuta formado pela UNISANTA, Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício (CEFE), Especialista em Acupuntura (CEATA), Especialista em Quiropraxia (Instituto Physion). Possui Formação em Mat Pilates, Pilates Studio, Pilates Fisioterapêutico, Pilates Original Clássico, Pilates Avançado Aplicado a Coluna Vertebral, Pilates Aplicado a reabilitação músculo-esquelética, Pilates Avançado na Atuação do Instrutor em Studio, Power Pilates e Pilates Aplicado ao Treinamento Funcional.

Janaína Cintas

Escritora, Bicampeã mundial de BMX e Fisioterapeuta Graduada pela Universidade da Cidade de São Paulo há 24 anos.

Posteriormente se aperfeiçoou em Gerontologia na Pós-graduação da Universidade Federal do Estado de São Paulo. Subsequentemente mergulhou profundamente nos estudos de Cadeias Fisiológicas do Método Busquet, Reeducação Postural Global (RPG) de Philippe Souchard e Pilates.

Trabalhou por muitos anos como Fisioterapeuta no Hospital Albert Einstein e por mais de 10 anos dirigiu sua própria clínica com Pilates, cursou Pilates Aéreo pela Escola Internacional de Madrid na Espanha.

Janaína é autora do Livro “Cadeias Musculares do Tronco”, lançado em Madrid, São Paulo, Rio de Janeiro e Belém e é um dos best-sellers do segmento.

Estuda e pesquisa há 14 anos os temas: Biomecânica, Avaliação Postural e Cadeias Musculares. Atualmente ministra cursos e palestras sobre todos os temas e faz parte do grupo VOLL Pilates.

Erica Oliveira

Erica Oliveira nasceu no Uruguai em 1974, se tornando bailarina profissional e participando do ballet de Câmara do teatro municipal de Santiago (Chile) em 1995. Entre 1996 e 1998 foi a bailarina principal do ballet equatoriano e trabalhou com a mestre Maria Ines Camou (assistente de Julio Bocca em BNS), conseguindo vários prêmios nacionais e internacionais ao lado de seu parceiro Miguel Angel Romero.

Fez sua formação em Pilates com Romana Krysanowska, discípula de terceira geração direta e mão direita de Joseph Pilates. Após, ensinou pequenos bailarinos de várias escolas no Chile, Peru e Equador o Método Pilates em relação a dança. Fez sua formação em MAT Pilates com o ballet de Jane Earkart e sua formação em Studios com a Pilates Zone de Córdoba. Visitou o Studio original do Método em 2000, vendo classes ministradas por sua mestre Romana Kryzanowska.

Há 15 anos é diretora da Escola de Instrutores Vitta Pilates, trabalhando no setor técnico-administrativo (é técnica em administração pela faculdade de ciências econômicas). Cria os programas de estudo da escola e representa a Alves Pilates em seu país (empresa de Sandro Alves localizada no Chile).

Já participou de diversos congressos internacionais e deu cursos de formação no Chile, Argentina, Uruguai e Suíça. Está em constante aprendizado e crescimento, tendo feito cursos com mestres como Kathy Corey e John Garey. Recebeu seu diploma de Instrutora Integral da Alves Pilates certificado pela PMA em 2018, sendo uma das finalistas para o prêmio Contrology 2019 na categoria destaque sul-americano.

Adriana Coldebella

2ª GERAÇÃO do PILATES – Pilates Master Mentor Program – Por Lolita San Miguel – única discípula de Joseph Pilates em atividade.

Bacharel e Licenciada em Dança pela Unicamp, Pós Graduada em Massagem e Técnicas Corporais e estudante de Swasthya Yôga.

Palestrante em Congressos, ministra Workshops, Mentorias e Aulas especiais para instrutores e é modelo fotográfica de exercícios do método.

Recentemente recebeu o Prêmio Contrology Awards na categoria “Revelação em Pilates 2016” – na Jornada Sul Americana de Pilates, em Canela.

Participa com frequência dos Congressos da PMA – Pilates Method Alliance, e nestas ocasiões teve a chance de estudar com as referências mundiais do método Pilates.